quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Stellarium, A observação noturna dinâmica


Olá a todos,
Este software é muito interessante para aqueles que apreciam o céu noturno e para aqueles que gostam também de algo novo de tecnologia.
Para obter este, basta baixar no site que indicarei.
É simples e vocês vão gostar,
Grande Abraço a todos e bom fim de semana.
Prof° Rafael.

Stellarium: Apresentação

Stellarium é um planetário de código aberto para o seu computador. Ele mostra um céu realista em três dimensões igual ao que se vê a olho nu, com binóculos ou telescópio.
Ele também tem sido usado em projetores de planetários. Basta ajustar as coordenadas geográficas e começar a observar o céu!

Site para download:

http://www.stellarium.org/pt/

4 comentários:

Gianne disse...

Já estou colocando para baixar no meu computador deve ser muito emocionante ver o céu realista em três dimensões igual ao que se vê a olho nu, com binóculos ou telescópio.

Rafael Kenji disse...

eu gosto desse programa pelo simples fato, que vc pode escolher um ponto da terra pra observar, pq certas constelações nao sao visiveis do brasil.

César disse...

• Falar a verdade eu acho meio fantasioso essas parada de observar as estrelinha no céu e dar formas humanas, animais, etc. Algumas até parecem, mas a mente humana é cheia de criar essas coisas.

• O programa em si deve ser dahora pra observar e matar a curiosidade.

Atenciosamente
Cecé Lindo

Guh disse...

muito legal essas constelações!!!
é muito divertido pegar a imagem e tentar acha-las !!!