sábado, 26 de junho de 2010

O caos o dia que a Terra parou

A Terra gira em torno de si mesma, em uma velocidade de aproximadamente 1700Km/h.Esse fator é fundamental para nossa sobrevivência, existem conssequências graves se ela perder velocidade.As consequências da Terra parar de girar são inevitavèis, confusão do sistema cronologico, GPS iriam entrar em colapyso, dias mais longos, minutos e segundos tornaram semanas e meses.
Os oceanos inundariam a Terra, ela por sua vez ficaria enchada, com sua rotação diminuida em cerca de 240km/h. A respiração ficará dificíl, o ar ficará rarefeito mesmo ao n´vel do mar.Seria como se estivesse a uma altura de aproximadamente 4.000 metros de altitude.Cada dia com duração de 28 horas, o planeta começaria a se rasgar, de dentro para fora.
Muitas catastofres como terremotos surgiriam em lugares onde nunca foram registrados movimentos cismicos.Os oceanos invadiriam os polos Londres e Paris sumiria do mapa. Em Nova Yorke e Toronto seria possível a respiração, ja em outras partes do mundo a dificuldade de respirar seria gigante.
Com a diminuição da rotação do planeta, espécies de animais migratórios morreriam, muitos deles iriam morrer congelados e seus habitats seriam inundados pelas águas dos oceanos.Apenas animais que inbernam teria uma possibilidade de sobrevivência.Metade do ano seria de escuidão e a outra metade de sol estrondoso, com alguns lugares chegando a 55° celsius.Os ventos e o sistema de pressão estariam extintos do planeta, as noites congelantes de 60° celsius matariam muitas pessoas.
Com o caos mais da metade da população mundial estaria morta a água estaria escassa, o alimento seria raro, a fome seria inevitável.
Está aqui uma demonstração do equilíbrio que mantém a Terra e tudo que existe nela vivo.
André Santos de Souza